Sala de Imprensa
10/09/2014

Curso de Moda da Una fará desfile de coleções de inverno 2015 no Ponteio Lar Shopping

 As coleções de inverno 2015 “O Homem Que Queria Voar” e “Cultura Navajo e Conceito Upcycling para uma moda sustentável” dos alunos do curso de moda da Una invadem o Ponteio Lar Shopping de17 a 26 de setembro.

 

Idealizados pelos alunos Jender Assis e Roseli Costa, os desfiles das coleções fazem parte da programação do Circuito DMais, que promete transformar BH na capital da moda e do design.

A coleção de inverno 2015 da marca ATHOS intitulada “O Homem que Queria Voar”, teve como inspiração a fantástica história do Alberto Santos Dumont, homem que nos emocionou com o seu perfil de herói gerando mudanças no destino da vida humana. “As peças são modernas e elegantes, mas com uma pegada sexy. Criamos uma coleção baseada em um uma forma esguia, sem muitos volumes, dando preferência por shapes próximos ao corpo, criando uma silhueta ampulheta”, explica o estudante de moda Jender Assis.

As cores da coleção são neutras e sutis. Traz o branco em tecidos planos e leves, o preto deixando a coleção elegante, marrom café e café com leite, os tons de cinza e o azul marinho trazem sofisticação a coleção.

Com a preocupação de tornar o planeta sustentável, aliando o mundo étnico e o conceito de Upcycling, a marca mineira Blessed trouxe do Velho Oeste a tribo de índios Navajos nos looks da coleção “Cultura Navajo e Conceito Upcycling para uma moda sustentável”. “Os looks foram inspirados nessa tribo de cultura rica, conhecida mundialmente pelas suas tapeçarias de tramas geométricas, seus artesanatos que reverenciam a mãe terra e o sol escaldante”, conta a estudante de moda Roseli Costa.

Cheios de formatos e cores diferentes, os looks possuem detalhes de patchwork em formas geométricas, transparências, franjas, tecidos como brocados, crepes com estampas exclusivas e o couro. Mas o grande destaque dessa coleção são os trabalhos artesanais desenvolvidos com design exclusivos. A cartela de cores passa pelo preto ,vermelho e o nude, não podendo faltar o verde que dá o tom sustentável da coleção.

Serviço: “O Homem Que Queria Voar”
Dia: 17 a 26 de setembro

Hora: 10h às 22h

Local: Piso L1

Endereço: BR 356, 2500, Santa Lúcia, Belo Horizonte

Mais informações: 3503 2500 ou www.ponteiolarshopping.com.br


Serviço:
 “Cultura Navajo e Conceito Upcycling para uma moda sustentável”
Dia: 17 a 26 de setembro

Hora: 10h às 22h

Local: Piso L1

Endereço: BR 356, 2500, Santa Lúcia, Belo Horizonte

Mais informações: 3503 2500 ou www.ponteiolarshopping.com.br