A Presoti Comunicação abraça a iniciativa da campanha de apadrinhamento do ChildFund Brasil. Por meio de doações, a organização investe para enfrentar a pobreza. Em 2013, o ChildFund Brasil investiu R$ 29 milhões para enfrentar a pobreza no país, conforme dados apresentados no Relatório Anual do ChildFund de 2012. As doações feitas por padrinhos e doadores foram aplicadas na execução de 264 projetos sociais que beneficiaram diretamente mais de 188 mil pessoas. Dentre os beneficiados, cerca de 108 mil são crianças, adolescentes e jovens. O trabalho foi realizado em conjunto com 77 organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil que atuam em mais de 800 comunidades e têm o apoio de mais de 2 mil voluntários. A maior parte dos recursos foi captada por meio do Programa de Apadrinhamento, que é a força motriz da organização.

 

Desafios
Se por um lado há resultados positivos, por outro há um horizonte de muitos desafios nos próximos anos para que o ChildFund Brasil cumpra sua missão de superar a pobreza infantil. Ao longo de 2012, a organização conviveu com um cenário em que a ajuda de padrinhos estrangeiros diminuiu. Como o Brasil está entre as dez maiores potências econômicas do mundo, o mercado internacional vislumbra no país condições de solucionar os próprios problemas sociais. De fato, o Brasil vivencia uma situação econômica favorável, mas, de acordo com dados do IBGE, mais de 12 milhões de pessoas ainda vivem abaixo da linha da extrema pobreza, com uma renda de até R$ 70,00 mensais. Mesmo com avanços importantes, existem cerca de 8 milhões de crianças brasileiras em situação de extrema pobreza no país. Entre 2011 e 2012, a organização perdeu mais de 2 mil padrinhos estrangeiros. Sem doações, a tendência é que o número de projetos também diminua e menos pessoas sejam beneficiadas. Por isso, a instituição está em campanha, com apoio do Grupo Interface, para difundir a cultura do apadrinhamento no Brasil, prática já consolidada em outros países.

 

Como participar
O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças é uma organização internacional de desenvolvimento social e proteção infantil. Desde 1966, a organização atua de forma independente no país e desenvolve programas sociais para superar as causas da pobreza. A instituição é afiliada ao ChildFund International, fundado em 1938. No Brasil, o ChildFund atua em mais de 800 comunidades nos estados do Ceará, , Rio Grande do Norte, Amazonas, de Minas Gerais e Pernambuco.

 

Sobre o ChildFund Brasil – Fundo para Crianças
O ChildFund Brasil – Fundo para Crianças é uma organização internacional de desenvolvimento social e proteção infantil. Desde 1966, a organização atua de forma independente no país e desenvolve programas sociais para superar as causas da pobreza. A instituição é afiliada ao ChildFund International que foi fundada em 1938. No Brasil, o ChildFund Brasil atua em mais de 800 comunidades nos estados do Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Amazonas.