Eventos aconteceram nos dias 15 e 29 de julho. O objetivo é aprimorar as ações da assessoria de imprensa e gestão de crise

 

Dando sequência as ações de comunicação estratégica do COMG, o Departamento de Comunicação do hospital em parceria com a Presoti Comunicação- empresa especializada em comunicação organizacional e responsável pelo trabalho de assessoria de imprensa do Centro Oftalmológico de Minas Gerais promoveu, nos dias 15 e 29 de julho, um treinamento de mídia para  gestores e membros do corpo clínico.

O evento foi dirigido pela jornalista e Diretora Executiva da Presoti Comunicação, Flávia Presoti, com o apoio da Gerente de Marketing do COMG, Gabriela Magalhães e do Relações  Públicas da equipe Presoti, Yan Fernandes.

 

A iniciativa busca capacitar os colaboradores do COMG para que se desenvolva uma melhor comunicação interna e externa.  Durante o encontro, Flávia Presoti abordou os caminhos da notícia, a postura correta de porta-vozes durante entrevistas para veículos impressos e eletrônicos, além do tema  gerenciamento de crises. No final, foi entregue para todos os participantes um guia de bolso com informações completas sobre assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia.

 

Para a Gestora de Marketing do COMG, Gabriela Magalhães, o treinamento permite aos colaboradores entender melhor o funcionamento e os benefícios da unificação da comunicação para o atendimento à imprensa e comunicados a diversos públicos (stakeholders).

No dia 25/07, a palestra ocorreu durante o projeto “Melhor Visão”. A ação, promovida pelo COMG, visa criar uma oportunidade multidisciplinar que farão médicos, colaboradores e fornecedores trabalharem em prol do aprimoramento, da mudança e inovação. Todos trazendo como resultado final um ganho perceptível ao paciente. Confira as fotos do media training!