O Bloco dos Comunidadores, conhecido como Bloco de Belô espera reunir neste Carnaval mais de 10 mil foliões no primeiro dia da folia momesca da capital mineira.
O “Bloco de Belô” é a agremiação que vai trazer muita alegria para a folia dos comunicadores mineiros. Relações Públicas, Jornalistas, Publicitários, Fotógrafos e profissionais do Marketing estão convidados a vestir suas fantasias e cair na avenida no primeiro dia da festa momesca, sábado, dia 6 de fevereiro, das 13h às 20h.
Organizado pela revista PQN e Jornal de Belô, o Bloco de Belô foi criado em 2014 pelo jornalista Robhson Abreu. Na época, a agremiação tinha como nome “Quem não se comunica, se trumbica!”, uma homenagem ao patrono da comunicação, José Abelardo Barbosa, o Chacrinha. “O bloco amadureceu e quisemos homenagear nossa capital, mudando o nome para Bloco de Belô. Nosso objetivo é movimentar e unir nossa categoria profissional. Muitas entidades voltadas aos comunicadores têm seu bloco de rua, e faltava um aqui em Minas. Daí surgiu a ideia e que fosse extensivo a todos os nossos amigos e familiares. Todos são bem-vindos à festa!”, afirma Abreu.
Em 2015, o cortejo que saiu da concentração com 700 pessoas, foi ganhando adeptos e chegou ao final com mais de dois mil foliões. Para este ano, espera-se mais de cinco mil pessoas. O bloco, que é credenciado pela Belotur, conta com total estrutura oferecida pela entidade como sanitários químicos, policiamento e orientação de trânsito da BHTrans.
Entre as novidades deste ano, está a criação da Bateria de Belô formada por comunicadores e amigos. Ao todo são 22 integrantes. Os instrumentos foram doados por empresas de comunicação como: Pubblicità Comunicação, Escola Nedi, Start Comunicação, Pessoa Comunicação e Relacionamento, Presoti Comunicação, Eficaz Assessoria e a FBK Comunicação que fez toda a comunicação visual do bloco. “Estamos mobilizando todas as empresas de comunicação de BH para que seus profissionais participem do bloco. Durante toda a semana faremos várias promoções em nossa fanpage no Facebook”, informa Abreu.
“Nos sentimos muito honrados de poder contribuir para a disseminação da cultura carnavalesca em Belo Horizonte apoiando iniciativas como a do Bloco dos Comunicadores. O investimento da Presoti Comunicação em ações como a da criação da Bateria de Belô é muito gratificante, pois, temos a certeza que estamos ajudando a manter vivo o Carnaval de Belo Horizonte, além de ajudar a proporcionar momentos de descontração e alegria para os nossos colegas da comunicação mineira”, diz a diretora da Presoti Comunicação, Flávia Presoti.
Os ensaios estão acontecendo de segunda a quarta, das 20h às 22h, no Sindicato dos Jornalistas. E aos sábados também. Quem quiser participar da bateria, basta fazer contato com Abreu pelo 2127-4651 ou 98428-3682. Ainda tem alguns instrumentos disponíveis.
SERVIÇO:
Bloco de Belô
Data: sábado de Carnaval, 06/02/2016
Local: Concentração em frente ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (Avenida Álvares Cabral, 400)
Horário: Concentração de 13h às 17h, cortejo a partir das 18h em direção à Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi)
Entrada Franca
PROMOÇÃO: Revista PQN e Jornal de Belô
APOIO:
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG)
Sindicato Agências Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-/MG)
Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 3ª Região (Conrerp/3ª)
Pessoa Comunicação & Relacionamento
Presoti Comunicação
Eficaz Comunicação
Escola NEDI
Pubblicità Comunicação
Start Comunicação
FBK Comunicação
Mais informações:
Grupo do facebook
https://www.facebook.com/groups/1607825112782825/?fref=ts
(31) 2127-4651 ou 98428-3682 com Robhson Abreu
Deixar um comentário