A Presoti Comunicação é uma das empresas brasileiras que apoiam a campanha de combate à Exploração Sexual Infantil. A iniciativa é do ChildFund Brasil – organização social que há quase 50 anos atua na erradicação da pobreza infantil e no desenvolvimento social.

Quem não denuncia também violenta” é o mote da campanha desenvolvida com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os problemas do tráfico de crianças e adolescentes visando a exploração sexual no Brasil.

A data escolhida para o lançamento da campanha é dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil.

A Presoti Comunicação vai usar suas mídias e a rede de contato da empresa para divulgar as peças da campanha. Outra medida da Presoti vai ser a busca de apoio dos veículos de comunicação e de empresas públicas e privadas interessadas em incentivar a denúncia de abusos sexuais.

De acordo com a Diretora Executiva da Presoti Comunicação, Flávia Presoti, as ações de sensibilização no Brasil contra a exploração sexual infantil têm avançado, mas é preciso mais programas e campanhas como essa do ChildFund Brasil para conscientizar a sociedade sobre a exploração sexual e as formas de combater esse crime. “Como empresa socialmente responsável, nós nos sentimos honrados de poder ajudar com a busca de novos apoiadores. A Presoti Comunicação acredita que a multiplicação dessa ideia utilizando veículos de comunicação e empresas parceiras vá ajudar a fazer valer os direitos infantojuvenis no Brasil”, diz.

Dados da Unicef revelam que existem mais de 250 mil crianças sendo exploradas sexualmente no Brasil. A Organização das Nações Unidas estima que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimente cerca de US$ 9 bilhões no mundo. A rentabilidade desse crime só fica atrás da do mercado ilegal de drogas e armas. Dos 5.561 municípios brasileiros, em 937 ocorre exploração sexual de crianças e adolescentes. O número representa quase 17% dos municípios do país.

E você: o que está esperando para ajudar a compartilhar essa ideia? Participe! É simples: divulgue o banner da campanha nas redes sociais, no portal da sua empresa e nas demais mídias que você utiliza no seu dia a dia. Juntos faremos um grande esforço para ajudar o ChildFund Brasil em uma grande causa.

Banner 2 - 18 de maio-01 Banner 6 - 18 de maio-01 Banner 1 - 18 de maio-01