Inúmeros são os erros cometidos por diversas empresas ao gerenciar uma crise de imagem.
O primeiro erro é não ter em sua empresa um serviço de assessoria de imprensa atuante. Uma boa assessoria de imprensa é capaz de melhorar a imagem da sua empresa na mídia e redes sociais e em caso de gestão de crise, cuidar para que a dimensão do problema não arranhe a reputação do seu negócio.
Com a velocidade da informação, graças à internet, fica quase impossível evitar que um fato não atinja um número grande de pessoas.
Portando, preparados 5 dicas básicas que podem ajudar a sua empresa em momentos de gerenciar uma crise.
1- Tenha uma boa assessoria de imprensa
Agências especializadas em assessoria de imprensa possuem experiência e equipe preparada e capacitada para lidar com diversas situações durante uma crise de imagem.
2- Tenha agilidade
Os veículos de comunicação exigem respostas rápidas. O jornalista funciona quase em tempo real. Crise não deve ser administrada com burocracia. Crise exige rapidez.
3-Respostas devem sem bem elaboradas
É preciso definir os canais a se comunicar. Se a crise foi instalada no Facebook, por exemplo, é preciso conversar com este canal, dando o posicionamento oficial da empresa.
4-Seja transparente
Se a empresa errou o melhor a se fazer é assumir o erro. Ser arrogante fará com que o problema se torne maior ainda na imprensa.
5-Manual de crise
Tenha um manual de gerenciamento de crise já elaborado , preventivamente, com condutas a serem seguidas pelos funcionários.
Enfim, empresas podem superar crises com um bom gerenciamento, mas para isso é preciso ter uma equipe de profissionais da comunicação preparados para lidar com jornalistas de veículos de maneira adequada, evitando problemas maiores de desgaste de imagem.
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