Primeiro, foque em soluções e não se afunde em pensamentos negativos. O mundo não é o mesmo que você vivia antes da pandemia e não há nada que se possa fazer para voltar no tempo. O que temos a nosso favor atualmente? A internet. Ela pode ser uma grande aliada nesse processo de ressignificação dos seus negócios.
As reuniões online viraram um grande hábito em tempos de pandemia. Aplicativos como o Zoom, Team, Meet e Hangout oferecem a possibilidade de se conectar com várias pessoas ao mesmo tempo, de forma gratuita.
Se a sua equipe não tem o hábito de se comunicar pelas plataformas digitais, é hora de mudar essa cultura. Mais do que nunca, as empresas devem investir em diálogo e ter profunda clareza de seus objetivos e metas. Aliás, mesmo antes da quarentena grande parte das empresas não se preocupava com essas questões, não é mesmo?
Outro aspecto importante é a humanização. Falamos muito sobre como os empresários precisam fazer uma gestão humanizada, próxima de seu colaborador. Quando isso acontece, automaticamente a equipe se apoia, se motiva, produz mais e, claro, gera mais resultados. Isso vale, inclusive, para depois do coronavírus.
É a nossa primeira Pandemia
Não se cobre tanto, uma pandemia não é um concurso de produtividade. Cada um tem seu tempo de adaptação, de percepção de mundo e está tudo bem. O importante é não desanimar e não se acomodar! Aproveite esse momento para se conectar a pessoas/negócios/projetos com propósitos semelhantes aos seus. Isso ajuda a fortalecer a sua marca e também reforça que você não está sozinho em meio ao turbilhão de mudanças.
Se comunicar com o mercado também é fundamental. Não basta fazer, as pessoas precisam saber que você fez. Seja por meio de lives no instagram, posts, notas no WhatsApp para seus contatos, todas as ferramentas são suas aliadas nesse processo de readaptação.
Quando tudo isso passar e for possível ter contato livremente com grupo de pessoas, certamente levaremos muitos hábitos adquiridos agora. Permita-se descobrir o que alavanca seus negócios!
Conte com a Presoti nesse processo.
Deixar um comentário