Na Era Digital, cada vez mais empresas estão investindo no online como estratégia de negócio. Inclusive, muitos especialistas defendem que se uma marca não está no Google ou nas redes sociais atualmente, ela pode se considerar inexistente no mercado (e no mundo!). Mas precisamos deixar claro que não basta apenas aparecer nas plataformas digitais; o grande diferencial está na forma como isso será feito.

As soluções em Comunicação não são – e nem podem ser oferecidas – de modo engessado. Isso porque cada empresa é única, tem sua própria trajetória e possui metas singulares. Então porque se comunicaria igual a qualquer outra? Não faz sentido, não é mesmo?

O papel das agências de Comunicação hoje é compreender as necessidades de cada empresa e oferecer uma solução personalizada, com foco total em resultados. Esse trabalho nem sempre envolverá apenas um serviço, justamente porque a tendência global é ser “multi”. Então, muitas vezes, sugerimos Assessoria de Imprensa, ações com Influencers, parcerias institucionais com outras empresas, Marketing Digital e outras frentes extremamente necessárias para se sobressair nesses novos tempos.

Vale lembrar que Comunicação não é algo linear. Então, não vai existir uma “receita de bolo” que a agência passará de pronto para multiplicar seguidores nas redes sociais ou que vá reverter a visibilidade em contratos de uma hora para outra. Isso é ilusão.

Comunicação é construção, é gerar visibilidade para a sua marca da forma correta, é solidificar a sua reputação no mercado, é compreender para onde você quer levar seu negócio em meio às inúmeras possibilidades do universo digital, é escolher um influencer por ele ter os mesmos valores que você, não apenas um número expressivo de seguidores.

Ou seja, as mudanças já vieram e muitas delas antes da pandemia! Não podemos nos conformar com o que servia no passado ou nos enganar que o caminho mais fácil será o suficiente em um mundo com consumidores cada vez mais conscientes, questionadores e exigentes.