Nesse sentido, uma série de ações já são desenvolvidas pela Presoti Comunicação, levando em consideração as necessidades de cada empresa que atendemos e também as novas tendências da imprensa e das redes sociais. Mas é importantíssimo reforçar que milagres não existem!!
Para que a solução de comunicação mais adequada para sua empresa seja definida, é fundamental que exista uma troca transparente entre assessor e cliente. Por quê? Simples. O trabalho precisa vir de encontro com as intenções de negócio do empresário, as possibilidades reais da empresa no mercado e as expectativas envolvidas no processo.
Nenhuma agência cria reportagens ou exige espaços em rádios, TVs e jornais. Nós funcionamos como ponte entre veículos de comunicação e nossos clientes. Desse modo, servimos como facilitadores para que as marcas que atendemos se adéquem às exigências da imprensa. Lembrando que quanto maior a expectativa, provavelmente maior a exigência.
Explicamos a frase acima. É muito comum alguns clientes almejarem uma matéria na Globo, CNN ou BBC, veículos de grande audiência e repercussão. Sair positivamente nesses canais é algo impossível? Não. Mas sua empresa deve fazer, ter ou vender algum produto/serviço que se destaque das demais, além de conseguir um gancho que seja de interesse da maioria da população. Afinal, isso é jornalismo de massa, não é mesmo?
Então, diante desse novo mundo – ou novo normal – mais do que nunca é preciso que as pessoas pensem fora da caixa. Fazer do limão uma limonada é uma prática bastante comum das Assessorias, mas tudo vai depender, como explicamos, do nível de expectativas envolvidas, informações relevantes de negócio e diferenciais oferecidos pelo cliente.
Deixar um comentário