Sempre batemos na mesma tecla: o mundo mudou, logo, a forma de se comunicar precisa ser diferente se quisermos ter sucesso no âmbito pessoal e profissional. No caso das agências de Comunicação, seguindo essa premissa, conseguir resultados positivos significa deixar os clientes satisfeitos.

Nesse sentido, uma série de ações já são desenvolvidas pela Presoti Comunicação, levando em consideração as necessidades de cada empresa que atendemos e também as novas tendências da imprensa e das redes sociais. Mas é importantíssimo reforçar que milagres não existem!!

Para que a solução de comunicação mais adequada para sua empresa seja definida, é fundamental que exista uma troca transparente entre assessor e cliente. Por quê? Simples. O trabalho precisa vir de encontro com as intenções de negócio do empresário, as possibilidades reais da empresa no mercado e as expectativas envolvidas no processo.

Nenhuma agência cria reportagens ou exige espaços em rádios, TVs e jornais. Nós funcionamos como ponte entre veículos de comunicação e nossos clientes. Desse modo, servimos como facilitadores para que as marcas que atendemos se adéquem às exigências da imprensa. Lembrando que quanto maior a expectativa, provavelmente maior a exigência.

Explicamos a frase acima. É muito comum alguns clientes almejarem uma matéria na Globo, CNN ou BBC, veículos de grande audiência e repercussão. Sair positivamente nesses canais é algo impossível? Não. Mas sua empresa deve fazer, ter ou vender algum produto/serviço que se destaque das demais, além de conseguir um gancho que seja de interesse da maioria da população. Afinal, isso é jornalismo de massa, não é mesmo?

Então, diante desse novo mundo – ou novo normal – mais do que nunca é preciso que as pessoas pensem fora da caixa. Fazer do limão uma limonada é uma prática bastante comum das Assessorias, mas tudo vai depender, como explicamos, do nível de expectativas envolvidas, informações relevantes de negócio e diferenciais oferecidos pelo cliente.

2020-08-26T19:10:00-03:00

Deixar um comentário