Então, se sua preocupação é ser unânime em likes e aprovações, sentimos dizer que está gastando energia atoa. E por qual razão? As pessoas são completamente diferentes, com formações diferentes, níveis de consciência diferentes, valores distintos e ainda contam hoje com os facilitadores proporcionados pela Internet. Ou seja, expor sua opinião (ou indignação) é algo muito mais fácil agora do que há dez anos.
Tal cenário serve para mostrar que vivemos outros tempos. É a Era do propósito! Sua marca precisa compreender para onde deseja ir, quem deseja atingir e qual a diferença quer fazer no mundo.
É descobrir o que move seu negócio! E, assim, se conectar e fortalecer laços com pessoas com pensamentos semelhantes.
Por isso, investir em uma comunicação mais isenta e engessada para fazer a política da boa vizinhança com todos, pode fazer com que você não deixe claro o seu propósito e não se conecte, de fato, com ninguém. É como se virasse um náufrago no meio da imensidão digital.
Obviamente, o que estamos falando é sobre humanização e posicionamento definidos, não sobre polêmicas ou discursos agressivos. São coisas completamente diferentes. Mas é hora de olhar mais para dentro de si mesmo e compreender, de fato, a essência dessa empresa que você fundou, talvez há muitos anos, em outros tempos, e que tem um longo e próspero futuro pela frente.
Nessa pós-modernidade cibernética essa reflexão, certamente, trará um novo norte e influenciará muito sua gestão. Você passará a focar naquilo que você QUER e ACREDITA e não naqueles indivíduos que não pensam como você. Esse grupo sempre vai existir, em todas as corporações, projetos, ideias, opiniões.
Agora é hora de fazer a diferença no mercado, dar um passo a frente e se posicionar com propósito. A Presoti pode te ajudar nessa construção. Nossos contatos estão no site.
Deixar um comentário