A população mundial já está vivenciando bons meses de pandemia. Com os inúmeros altos e baixos deste período, podemos sim afirmar que muita coisa mudou em vários âmbitos de nossas vidas. As gerações se aproximaram no que diz respeito ao acesso à tecnologia, uma vez que o trabalho em home office virou rotina de boa parte das pessoas, as compras online acabaram sendo a melhor alternativa para evitar o contato social e o EAD – ensino à distância foi aplicado em escolas e universidades.
Com isso, aumentaram os questionamentos sobre como ficaremos depois que a vacina do Covid-19, finalmente, for liberada. O que esperar da pós-pandemia? E como tudo isso impacta a Comunicação, de uma forma geral?
Realmente, temos muitas perguntas e poucas certezas. Uma delas é que, definitivamente, as coisas não serão mais como eram. Não depois de tudo o que passamos e ainda estamos vivenciando!
Como se pode observar, falamos muito sobre a questão da humanização porque acreditamos que será a chave para qualquer relação de sucesso daqui pra frente. Aquele modelo engessado e protocolar que, por anos, fomos ensinados a desenvolver, já virou algo obsoleto.

Então, não tem mais essa de postura fria e pouco amistosa nos negócios. Muito pelo contrário. É preciso ter a sensibilidade de compreender as diferenças de cada pessoa, cada cliente e, assim, desenvolver um trabalho mais personalizado e, humano. E para fazer isso, é preciso ouvir o outro e estar disposto a uma conversa hart-to-heart ou, no bom português, de coração para coração.

Essa prática já existe no DNA da Presoti Comunicação há anos. Acreditamos que resultados só chegam por meio de muita proximidade, troca e diálogo com nossos clientes. Trabalhamos com soluções personalizadas e enfatizamos que as estratégias sempre podem ser alteradas ao longo do trabalho. Isso porque não queremos criar um fluxo engessado, já que todos os dias estamos todos sujeitos a mudanças. Para nós, o sucesso das empresas que atendemos é o nosso sucesso!

Não dá mais pra colocar as necessidades de seus clientes em uma só caixa. Cada empresário é um universo diferente, com objetivos diferentes, inseguranças diferentes…E, óbvio, por isso precisará de uma estratégia específica, pensada especificamente em suas aspirações.

É engraçado pensarmos que um ano que nos obrigou a ficarmos distantes fisicamente, venha com tendências cada vez mais humanas e voltadas para a compreensão do outro. Mas é exatamente isso mesmo! Quer ver essa tendência na prática? Entre em contato com a Presoti Comunicação pelos telefones disponíveis em nosso site.