Resultados são completamente necessários. São eles que possibilitam o crescimento do seu negócio, aumentam a margem de lucro, permitem novas contratações, enfim, o objetivo que todo empresário/empreededor espera.

Mas o anseio por resultados em um curto prazo (sabemos que as contas chegam e os impostos são inúmeros), muitas vezes, fazem com que as estratégias de comunicação fiquem um pouco confusas. É querer tudo ao mesmo tempo e acabar não realizando nada.

A verdade é que uma construção de imagem não vem da noite pro dia. E mais: está totalmente ligada à sua estratégia de negócio. Ou seja, se você “embola” o meio de campo, seja por ansiedade ou falta de organização, as coisas se tornam muito mais difíceis.

É importante reforçar que a Comunicação engloba várias frentes: assessoria de imprensa, redes sociais, comunicação interna, ações de relações públicas, entre outras. E se sua empresa não é de grande porte e não possui uma cultura organizacional bem definida, provavelmente, não terá braços para fazer tudo ao mesmo tempo.

O resultado disso é frustração. Você centraliza atividades, não consegue delegar as mil coisas que estão na sua mente para a equipe que está pagando e, simplesmente, não sai do lugar. Muitas vezes, dar pequenos passos é andar muito em direção ao resultado que você tanto almeja. Só é preciso organizar e começar.

Para isso acontecer, o mais importante é que sua empresa tenha alma. Quando o propósito dela fica evidente pro CEO e toda a equipe, tudo, automaticamente, fica mais fácil.

Por isso, não adianta querer chegar ao topo da pirâmide sem compreender como será a subida, sem se preocupar com o caminho. A queda fica muito mais suscetível.