Hoje, muitas pessoas vivem das redes sociais e inúmeras empresas investem pesado no digital como vitrine para alcançar grande projeção. Nesse mar de conteúdo gerado por segundo, muitos estão sendo cada vez mais criticados por especialistas em Comunicação, veículos e até mesmo pela população em geral. É o famoso “bom tom” que tanto falamos aqui.
Deste modo, precisamos entender que não se trata mais de acelerar para ganhar mas de compreender, planejar e usar a informação a seu favor. Isso significa menos trabalho? De forma alguma. Mas quem disse que seus resultados sempre serão mensurados por horas trabalhadas?
Gerar conteúdo se tornou algo extremamente estratégico. E o mundo vem nos mostrando isso de forma clara – pra quem quer enxergar, óbvio – uma vez que pautas como diversidade, questões ligadas ao meio ambiente, representatividade, dentre outras se fazem cada vez mais fundamentais.
A pandemia também veio para nos mostrar uma nova forma de enxergar a vida e os negócios. Quem ia imaginar que uma doença mortal, com alto índice de contágio ia nos obrigar a desacelerar? Parar de criar ou trabalhar? Jamais. Mas ressignificar.
Resumindo, foque em planejamento e estratégias antes de sair se cadastrando em todas as redes sociais. Outra ressalva importantíssima: não é porque um modelo funcionou para uma marca que servirá para a sua. A produção de conteúdo é individualizada e precisa conversar diretamente com seus objetivos, refletir sua identidade.
A Presoti Comunicação é uma empresa com mais de 25 anos de mercado, especializada em Comunicação Empresarial. Assim como falamos acima, diante das mudanças evidentes do mundo, nos reinventamos constantemente para trazer o melhor para nossos clientes. Agende uma conversa!
Deixar um comentário