Mesmo esclarecedor, esse primeiro momento pode ser um pouco confuso para todas as partes. Afinal, muita informação é trocada, pois propomos inúmeras estratégias e, muitas vezes, o cliente precisa organizar as ideias para, de fato, afirmar qual é a mais interessante para sua marca. Além disso, pode ser que precise levar a conversa para seus gestores, sócios ou investidores, antes de “bater o martelo”. Sendo assim, vamos ao ponto do texto dessa semana: a importância de trabalharmos com um Plano de Ação objetivo e traz uma visão ampla dessa questão “negócios x comunicação”.
Para que todos os envolvidos, direta ou indiretamente, estejam na mesma página, a formulação deste Plano de Ação – que, de preferência, também precisa ser bastante visual – torna-se indispensável. Por isso, costumamos dizer que o início do trabalho na Presoti Comunicação pode ser dividido em duas etapas: o da primeira reunião e o da apresentação do Plano de Ação.
Óbvio que esse material não é engessado sem direito a alterações. Ele apenas serve de base para o desenvolvimento de um trabalho mais assertivo, organizado e com prazos a serem cumpridos. Sabemos que no mundo dos negócios muitas novidades surgem, rotas são mudadas e, por isso, sempre nos colocamos à disposição para alterar o que for necessário ao longo do atendimento.
Inclusive, outros Planos de Ação podem ser apresentados. Diante de um novo projeto ou algo que implique em “recalcular a rota”, sugerimos sempre reuniões com as partes envolvidas para amarrar as informações, definir a ordem das ações, definir pendências e seguir com a missão de nos adequar para atender nossos sempre clientes com excelência.
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