Falamos muito sobre liberdade de expressão e a importância dela para se viver em uma sociedade democrática. Mas será que está clara a diferença entre o que é a sua opinião e o que é um comentário que pode te trazer problemas no futuro?

Na era digital, nos sentimos muito mais confortáveis em expor o que pensamos sobre determinados assuntos…Mas é necessário entendermos que algo só é considerado opinião quando não fere a existência do outro. Será que você está ciente e preparado para lidar com isso? Algumas mensagens ou posts, inclusive, podem trazer dores de cabeça, sejam com a justiça ou até mesmo com a opinião pública, acarretando o tão famigerado cancelamento.

Estamos suscetíveis a todo o momento, a verdade é essa. Até quando escrevemos para um grupo seleto de “amigos” do Whatsapp, nossa mensagem pode ser printada e vazada. Reverter tal situação, pode nos custar muito caro. E não estamos só falando da questão financeira: ter o rosto estampado e viralizado acaba com a saúde mental, credibilidade, há chances de fazer com que sejamos demitidos, que sua empresa e ainda tenha que responder judicialmente pelo que foi dito. Claro que dependendo do teor do assunto.

Por isso é tão importante contar com uma equipe de Comunicação especializada para orientar você e sua equipe nessa questão. Na dúvida, discuta suas ideias com um profissional qualificado e veja se o conteúdo é adequado ao seu tipo de negócio, se vai conflitar com as opiniões ou valores de algum cliente ou se pode dar brechas para interpretações equivocadas.

2022-05-24T16:44:03-03:00

Deixar um comentário