Todo ser humano se conecta com boas histórias. Isso porque, ao compartilhar algo que já foi importante pra você, alguém já pode ter passado pelo mesmo e vai se identificar. Com as marcas, o processo não é diferente: é necessário fazer com que seu público-alvo se conecte com o conteúdo que você está compartilhando.
Gente gosta de gente. Por isso é tão fundamental humanizar sua marca. Lógico que essa história deve ser contada de acordo com o segmento da empresa e o público-alvo que deseja atingir. Isso vai definir linguagem, abordagem, tudo!
Com tanto conteúdo circulando no meio digital, o que vai fazer a diferença na hora de alguém lembrar de você (sua marca) é a identificação. Despertar sentimentos como “é exatamente assim que quero ser” ou “é exatamente assim que eu sou” é o grande segredo (e que muita gente ainda não entendeu!).
Não basta pagar a maior influencer da sua cidade, ela fazer uma publi engessada e esperar que isso impacte profundamente nos resultados. Ou até uma reportagem em um grande veículo. Sabe o motivo? Trata-se de uma construção. Não é da noite para o dia e muito menos de primeira que você vai achar esse ingrediente de conexão.
Pense: somos seres cíclicos, dotados de vários sentimentos, cheios de ciclos que se iniciam e se encerram. Se as pessoas que vão consumir seu serviço ou produto trazem esse nível de complexidade, porque a trajetória de sua marca deve ser simples e em linha reta?
Tenha paciência, não tenha medo de contar histórias, de mostrar seu diferencial, de se aliar a parceiros e fornecedores que acreditam em você. Com toda a certeza, esse é o caminho para se estabelecer no mercado e entrar para a história!
A Presoti Comunicação trabalha e acredita no storytelling como grande diferencial de comunicação. Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco.
Este tema é realmente relevante, a marca da empresa é uma construção. É importante a conexão que você tem com o seu público alvo. Parabéns por esta belissima matéria.