A comunicação interna empresarial desempenha um papel fundamental na promoção do fluxo de informações eficiente e no engajamento de seus colaboradores. Em um mundo cada vez mais conectado, as organizações estão constantemente buscando novas maneiras de aprimorar suas estratégias internas de comunicação.

Com a crescente utilização de smartphones em todo o mundo, a comunicação mobile é uma das principais tendências, inclusive nas empresas. Aplicativos corporativos e mensagens instantâneas são usados para compartilhar informações de forma rápida e eficiente, manter os colaboradores atualizados sobre notícias e eventos, bem como estabelecer canais de comunicação diretos com a alta administração.

As mídias sociais entraram com tudo nas corporações. Com plataformas específicas para uso interno, as empresas podem criar redes sociais internas personalizadas para facilitar a colaboração, o compartilhamento de conhecimento e a comunicação entre equipes, departamentos e colaboradores remotos.

Os vídeos se tornaram uma ferramenta poderosa para comunicação interna, permitindo que as empresas alcancem um grande número de liderados. A transmissão ao vivo de eventos, reuniões e treinamentos é uma tendência em ascensão, proporcionando uma comunicação mais interativa e envolvente para diversos setores. Além disso, vídeos pré-gravados podem ser utilizados para treinamentos, comunicados e instruções, possibilitando fácil acesso e visualização em horários mais convenientes.

O uso de elementos de jogos em contextos não lúdicos, está ganhando popularidade nas estratégias de comunicação interna empresarial. Por meio de competições, desafios e recompensas, as empresas podem incentivar a participação ativa dos liderados em treinamentos, estimular o trabalho em equipe, melhorar o engajamento e reforçar mensagens-chave.

Na era da informação rápida, a comunicação visual ganhou destaque. Infográficos, apresentações animadas e outras formas de visualização de dados são cruciais para transmitir informações de maneira eficaz e acessível, facilitando a compreensão e a retenção de informações.

Uma comunicação interna é considerada eficiente quando todos os liderados entendem perfeitamente os objetivos, missão e valores da empresa, além da importância do trabalho em equipe. Se esse fluxo não ocorrer de forma organizada e clara, a cadeia ficará comprometida. Por exemplo, se o gerente não compreende bem as orientações de seu diretor, o desenvolvimento terá erros, os prestadores de serviço ficarão confusos e, no final, todos ficarão frustrados.

A Presoti Comunicação reconhece a importância do trabalho em equipe e como seus resultados dependem da forma com que seus clientes enviam as informações. Quanto mais completo

2023-09-22T17:08:30-03:00

Deixar um comentário