As soluções em Comunicação não são – e nem podem ser oferecidas – de modo engessado. Isso porque cada empresa é única, tem sua própria trajetória e possui metas singulares. Então porque se comunicaria igual a qualquer outra? Não faz sentido, não é mesmo?
O papel das agências de Comunicação hoje é compreender as necessidades de cada empresa e oferecer uma solução personalizada, com foco total em resultados. Esse trabalho nem sempre envolverá apenas um serviço, justamente porque a tendência global é ser “multi”. Então, muitas vezes, sugerimos Assessoria de Imprensa, ações com Influencers, parcerias institucionais com outras empresas, Marketing Digital e outras frentes extremamente necessárias para se sobressair nesses novos tempos.
Vale lembrar que Comunicação não é algo linear. Então, não vai existir uma “receita de bolo” que a agência passará de pronto para multiplicar seguidores nas redes sociais ou que vá reverter a visibilidade em contratos de uma hora para outra. Isso é ilusão.
Comunicação é construção, é gerar visibilidade para a sua marca da forma correta, é solidificar a sua reputação no mercado, é compreender para onde você quer levar seu negócio em meio às inúmeras possibilidades do universo digital, é escolher um influencer por ele ter os mesmos valores que você, não apenas um número expressivo de seguidores.
Ou seja, as mudanças já vieram e muitas delas antes da pandemia! Não podemos nos conformar com o que servia no passado ou nos enganar que o caminho mais fácil será o suficiente em um mundo com consumidores cada vez mais conscientes, questionadores e exigentes.
Deixar um comentário