Antes de entender a importância da assessoria de imprensa para a sua empresa ou imagem pessoal, é necessário saber o que é esse conceito. Tal segmento, consiste em consolidar a imagem do cliente por meio da divulgação e contato com os veículos de comunicação.

A função do profissional é garantir a visibilidade do assessorado na mídia de forma positiva, além de utilizar estratégias para manter uma imagem estável e saudável, atingindo corretamente o público alvo. Além disso, suas atribuições também garantem o gerenciamento de crise, momento delicado que solicita uma maior preparação do jornalista diante das questões que podem afetar negativamente a instituição diante da imprensa.

Para um ambiente corporativo ou de negócios, é crucial a noção de todas as questões que englobam a reputação da empresa, envolvendo desde suas ações internas à feedbacks com os demais stakeholders. Por isso, a assessoria age como uma ponte entre o cliente e suas demais relações empresariais. A divulgação de sua marca e trabalho é extremamente importante para sua imagem, pois a fortalece e a torna um referencial para seu domínio.

Uma assessoria completa e bem feita pode gerar bons frutos para a empresa e para o assessorado. Com uma visibilidade positiva nas mídias, mostrando o comprometimento e estabilidade diante do mercado, a possibilidade de crescimento dentro de sua área é ainda maior. O mais importante é fazer com que você se torne um referencial diante das demais instituições, conseguindo, assim, espaços maiores nos veículos de imprensa.

Além disso, considerando ações de marketing e potencialização de marca, a assessoria contribui para uma visualização maior de sua imagem no Google durante as pesquisas.