Os tempos corridos que vivemos hoje podem também ser bastante barulhentos. Seja por conta das buzinas dos carros no trânsito, os toques dos celulares, pessoas falando ao mesmo tempo em reuniões que duram horas, áudios constantes de WhatsApp que chegam sem parar, ligações no celular, os filhos que, com a pandemia, passaram a ficar mais ociosos em casa, e assim por diante. Tudo isso, às vezes pode dar certo desespero. Se você se enquadra nesse cenário, saiba que não o único. Aliás, acredito que esse grupo é maioria esmagadora de 2020!

Se pensamos no mundo de 30 anos atrás, não havia internet, smartphones, carros com bluetooth, influencers milionários por exporem seus estilos de vida ou ainda Siri e Alexa dando aquele suporte num piscar de olhos. Por mais que o indivíduo levasse trabalho pra casa depois do expediente, o cliente ou chefe tinham que ligar em sua casa para falar sobre algo. Hoje, isso é feito com apenas um clique. Ou seja, ficamos “disponíveis” praticamente 24 horas por dia e nem percebemos!

E mesmo com todas as mudanças que ocorreram em um período curto de tempo, precisamos lembrar que nosso organismo é exatamente o mesmo de anos atrás. Talvez seja por isso que as pessoas se sintam mais estressadas, ansiosas e, apenas querendo um pouco de silêncio às vezes. Aliás, reconhecer os sinais que o corpo e a mente dão é fundamental para viver bem nos dias de hoje. #FicaaDica

Sabemos da competitividade do mercado, sabemos também que quem está defasado fica pra trás, sabemos que é preciso pensar fora da caixa, sabemos que só com trabalho duro nos destacamos. Mas não se esqueça nunca que, acima de tudo, você é humano! E o grande desafio é achar o equilíbrio entre o barulho e o silêncio, se assim podemos colocar.

Por isso, cuide da sua mente e do seu corpo. Busque uns minutinhos de silêncio, faça uma meditação, respire. Isso te dará paz e força mental para enfrentar todos os desafios do dia e se destacar da forma que quiser em seus projetos.

2020-11-26T11:35:34-03:00

Deixar um comentário