Primeiramente, a apuração estratégica é essencial para entender os anseios e necessidades do público-alvo. Quando o assessor sabe o perfil de veículos que receberão o material e suas exigências, é possível definir uma linguagem adequada e fazer as perguntas corretas ao cliente garantindo que a mensagem do press release seja compreendida e assimilada pelo leitor.
Além disso, a apuração cuidadosa envolve a verificação dos fatos noticiados. Informações incorretas ou duvidosas podem colocar em xeque a reputação da empresa e arranhar sua imagem perante o público e a mídia. Portanto, trata-se de um ponto chave para melhores resultados, além de aumentar a possibilidade de que o cliente esteja em veículos de maior repercussão nacional.
Muitas vezes, o sucesso de um press release está diretamente relacionado à qualidade da apuração realizada. Isso porque impulsiona de maneira efetiva a credibilidade da empresa e de suas informações, abrindo portas para uma repercussão positiva em meios de comunicação e gerando reconhecimento de marca.
Uma apuração estratégica também ajuda a identificar possíveis desdobramentos e perspectivas em relação às notícias divulgadas, permitindo que a empresa aja de maneira antecipada para lidar com potenciais crises de imagem. Ao obter um panorama completo da situação, a organização estará mais preparada para lidar com qualquer eventualidade que possa surgir.
Por fim, é importante ressaltar que a apuração é um processo contínuo, que não deve ser negligenciado. À medida que novas informações vão surgindo, é necessário atualizar e revisar o conteúdo divulgado, garantindo assim a veracidade das notícias.
A Presoti Comunicação valoriza esse processo e procura orientar seus clientes sobre a importância, não só dessa, mas de todas as etapas do trabalho, para que se tenha resultados assertivos.
Deixar um comentário