Em março do ano passado, os jornais anunciavam a chegada de um vírus altamente contagioso que já havia acometido pessoas ao redor do mundo e estava causando mortes em larga escala. Na época, lembro de pensar: isso deve ser alguma jogada política, com certeza não é para tanto. Era enredo de filme pós-apocalíptico demais para que eu acreditasse.

Pois bem, a doença chegou e causou uma reviravolta em nossas vidas. Nos encontramos paralisados, seja fisicamente, com as restrições impostas pelas autoridades de saúde ou pelo medo. Sim, medo de adoecer, de perder um ente querido, de perder o emprego, de falir, de desenvolver ansiedade, depressão, etc…

Um ano depois, o Brasil registra uma média diária de 3 mil mortes, até então, o pior cenário da pandemia. Não temos leitos suficientes, não temos vacinas suficientes, as crianças estão sem aulas, os idosos desesperados com a clausura e, nós, que tínhamos a esperança de retomarmos a rotina aos poucos, sentimos total retrocesso.

E aí fica a pergunta: o que fazer diante disso? Bom, não há uma receita mágica mas, certamente, calma e paciência são ingredientes fundamentais. É a hora de entender que todos estamos enfrentando os próprios problemas. Então a empatia também ajudará no andamento da rotina. Não desconte sua tristeza ou frustrações no outro, pois só haverá mais energias pesadas e menos soluções para problemas. E é exatamente o oposto que todo mundo precisa, né?

Em relação a comunicação, mais do que nunca, é hora de pensar diferente. Os veículos estão tomados por notícias bombásticas, sejam ligadas à saúde, política, economia. Então o que fazer? Ficar parado? Jamais. É preciso buscar soluções personalizadas que vão atender as necessidades do seu negócio e que podem perfeitamente ser desenvolvidas em paralelo à pandemia.

A Presoti Comunicação trabalha, diariamente, para manter a excelência nos resultados. Pensamos fora da caixa, propondo ações que vão colaborar positivamente com sua empresa, mesmo diante desse momento tão delicado.

2021-03-26T15:06:20-03:00

Deixar um comentário