São os novos tempos, claro. Por conta da facilidade em obter as informações, nossa sociedade criou uma urgência absurda em resolver as questões cotidianas. Ou seja, partimos do ponto que se eu tenho um celular 24/7 em mãos, porque não ficar online o tempo todo? A resposta para isso é simples: somos humanos e não máquinas!
Por mais incrível que seja sermos agraciados com uma ferramenta tão completa, é preciso encontrar uma forma de utilizá-la de forma equilibrada, inclusive, por conta da saúde mental. Por mais tentador que pareça, não dá pra ficar de cabeça baixa olhando para a tela enquanto sua vida acontece diante de seus olhos.
Além disso, sua rotina também exige compromissos pessoais. É muito comum vermos pessoas em reuniões importantes de trabalho, resolvendo e-mails que acabaram de chegar em seus telefones enquanto alguém está falando. Em suma, você não está prestando atenção no presente em detrimento de algo que pode ser respondido depois.
Isso gera desmotivação da equipe, que percebe a falta de atenção, além de criar uma atmosfera de repetição, o que desgasta, desorganiza e tira o foco das metas, muitas vezes, estabelecidas por você mesmo.
Com a pandemia, nossos celulares se tornaram ainda mais “amigos”, já que estamos cheios de restrições de convivência. Por isso a atenção para não se tornar um escravo dele precisa ser dobrada. Óbvio que tudo realmente está mais online do que nunca, mas não ficaremos assim para sempre.
Ou seja, como gestor, você precisa pensar no amanhã. E, cada vez mais, as relações próximas, pessoais, além do atendimento humano e personalizado são requisitados. Por isso, reflita nesse equilíbrio e seja uma pessoa antenada, sem deixar sua essência única de lado.
A Presoti Comunicação é especializada em soluções personalizadas – e humanas- para empresas e empreendedores de diferentes segmentos. Quer achar um caminho com resultados para seus negócios? Agende uma conversa conosco.
Deixar um comentário