Afinal, de que adianta tantos profissionais trabalhando, inúmeras reuniões sendo feitas separadamente se há um risco de não estarem na mesma página? Faz sentido. Cada agência tem uma cultura organizacional, uma especialização e, é bem provável que diferentes membros da equipe da empresa sejam responsáveis pelo atendimento com cada uma delas. Tudo isso torna a integração mais complicada, certamente.
Tudo está mudando muito rápido. Para obter bons resultados e manter a excelência, é preciso ser cada vez mais estratégico, objetivo, além de trabalhar com planejamentos. Isso facilita muito que o gestor tenha uma visão mais macro das várias frentes assumidas por sua empresa e pense nelas como algo interligado. A famosa comunicação 360.
A agência de Assessoria de Imprensa precisa ter o mesmo briefing da de publicidade, por exemplo. E, de forma indireta, suas demandas precisam se complementar, somar, fortalecer o posicionamento de sua marca. Por isso, repetimos: a clareza na comunicação diária, tanto com a equipe interna quanto com os atendimentos terceirizados, vai facilitar muito este processo.
Quando falamos em dialogar, significa também nos posicionar, utilizando nosso conhecimento na área. Nem toda expectativa é viável. Pelo menos não da forma que o gestor idealizou. Então, é sim papel de um bom profissional explicar os pós e contras e trazer soluções viáveis para ajudar o gestor nessa demanda. Quem promete tudo ou não questiona nada, algum problema tem.
A Presoti Comunicação, com seus mais de 25 anos de mercado, está sempre atenta às novas tendências. Nos reinventamos pra levar o melhor pra você de forma estratégica e integrada, ou seja, sempre pensando no conceito de comunicação 360.
Deixar um comentário