Evento será realizado no dia 26/03, no Minas Tênis Clube I, e conta com palestrantes renomados
Considerado como um dos principais eventos de varejo e negócios do Brasil, o Infovarejo CDL/BH chega a sua quarta edição. O Congresso, que será realizado no dia 26 de março, no Minas Tênis Clube I, trará aos participantes conteúdos relevantes e palestrantes renomados em um formato que promove networking e a atualização das tendências do varejo. As inscrições podem ser feitas no site http://infovarejo.com.br/congresso.
O Congresso é apresentado pela CDL/BH e realizado pelas empresas ATS Informática, Nérus e Avanço Informática. De acordo com o editor do portal do Infovarejo, Gabriel Junqueira, o tema escolhido para esse ano é a década de 2020. “Entramos em um período com grandes expectativas de transformações nas relações humanas com a tecnologia, além de muitas mudanças de paradigmas e infinitas oportunidades de negócios. O Congresso esclarecerá essas questões e trará excelentes soluções ao empresário do segmento varejista”, revela.
No ano passado, o Infovarejo CDL/BH reuniu cerca de 550 pessoas, entre empresários, CEOs, diretores e gerentes. Para 2020, espera—se um público 30% maior.
Palestras e Temas – Alberto Serrentino, um dos maiores nomes do varejo na atualidade, falará sobre a transformação do setor nos últimos anos. Ele é fundador da Varese Retail, uma boutique de estratégia de varejo, e possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de varejo e consumo, liderando mais de 140 projetos em empresas nacionais e internacionais.
A economista e comentarista econômica, Rita Mundim, e o advogado tributário e fundador da Andrade Silva Advogados, Dr. David Andrade Silva, vão expor e debater quais são os impactos que a reforma tributária pode causar nos negócios.
Um dos maiores especialistas em vendas, marketing de indicação e relacionamento com o cliente do país, Rodrigo Noll, traz para o Congresso os novos métodos de relacionar e vender para o novo consumidor. Nesse contexto, falará também sobre a utilização de ferramentas de produtividade e competitividade.
Sanja Corrêa é profissional de Marketing e apaixonada pela área de vendas. Sua palestra explicará como o Marketing Digital pode ser um aliado nos negócios, levando em consideração toda a estratégia e aprendizados com os obstáculos que encontrou como profissional e principalmente como consumidora.
Dados sobre Varejo – De acordo com pesquisa divulgada pela CDL/BH em janeiro desse ano, a economia vem apresentando sinais de melhora, o que tem refletido positivamente no indicador de vendas, que pelo terceiro ano consecutivo apresenta alta.
Nessa base de comparação (Nov.19/Nov.18), o segmento de supermercados foi o que apresentou maior crescimento (2,74%). Na sequência, artigos diversos que incluem acessórios em couro, brinquedos, óticas, caça, pesca, material esportivo, material fotográfico, computadores e periféricos e artefatos de borracha, com crescimento de 2,05%, seguido de vestuário e calçados que registrou nesse período aumento de 1,75%.
Na variação mensal o índice de vendas apresentou avanço de 2,42% na comparação entre novembro e outubro de 2019. A injeção de recursos na economia como, por exemplo, o pagamento do 13º salário e do FGTS, possibilitaram o aumento da renda em circulação, impulsionando as vendas. O segmento de informática apresentou maior alta (2,89%) nessa base de comparação (Nov.19/Out.19). Em seguida, vestuário e calçados (2,78%); artigos diversos (2,69%); eletrodomésticos e móveis (2,68%); supermercados (2,65%).
Deixar um comentário