Uma das questões mais recorrentes na rotina das agências de Comunicação é compreender e lidar com as expectativas dos clientes. É mais do que normal acreditar em seu negócio e já imaginá-lo na capa do maior veículo do Brasil (ou do mundo), não é mesmo?

Assessoria de Imprensa trabalha com mídia espontânea, ou seja, com o jornalismo e toda a sua imparcialidade. É um processo totalmente diferente da publicidade, no qual você paga por um espaço no veículo e coloca ali o que bem quiser.

Então, no caso, não basta você achar o seu negócio o melhor do universo. É preciso convencer o jornalista disso. E é nesse momento que entra em ação o seu assessor de imprensa! É ele que vai construir uma ponte possível entre a sua marca e o jornalismo, por meio de ferramentas específicas.

Encontrando o Equilíbrio

Muitas vezes, os empresários idealizam como querem aparecer nos jornais e revistas e acabam ouvindo de seu assessor que trata-se de um conteúdo muito comercial.

Se isso acontecer, nada de frustração! Juntos, vocês vão construir um ponto em comum.

Os jornais falam com a massa. É papel deles dar informações diárias sobre o que acontece no mundo, países, estados e cidades. Como você ia se sentir se visse uma matéria tendenciosa com cunho comercial no seu jornal preferido? Ia perder a credibilidade.

Mas, certamente, seu assessor trará soluções possíveis, pois sabe como funciona as principais redações do país. Então, o caminho certo é o equiliíbrio.

Na mídia espontânea não é você que fala que é bom. Alguém está falando que você é bom!