Nordeste apresentou expansão de 5% no número de dispositivos de segurança como câmeras e alarmes em 2013, mas, empresa líder no desenvolvimento de softwares para o setor revela que há mais margem para crescimento
Todo bom gestor sabe que fidelizar o cliente é mais barato do que investir em prospecções. No entanto, em setores onde o crescimento é latente como o de segurança eletrônica, o empresário pode não ter tempo para gerenciar seus clientes ao ponto de expandir a oferta de serviços. Solucionar essa lacuna é o objetivo da Getrak —líder de mercado no desenvolvimento de tecnologia web para rastreamento e monitoramento de mais de 200 mil veículos— ao participar da 1ª edição da Feira e Congresso de Segurança Eletrônica (FASTSEC), que acontece nos dias 27 e 28 de março de 2014, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
No estande da Getrak será colocado à disposição dos frequentadores da feira um simulador, o qual mostra as lacunas não atendidas pela empresa e o quanto ela pode crescer se investir em novas plataformas de rastreamento. “O aumento de receita vai depender do quanto a empresa pode investir. Identificamos mercado até para dobrarem o seu faturamento”, ressalta André Saliba, diretor comercial da Getrak. Segundo ele isso ocorre porque, muitas vezes as empresas do setor monitoram ou rastreiam menos itens do que o cliente precisa. “É muito comum vermos empresas que fazem o monitoramento apenas de empresas ou de residências, quando também poderiam rastrear os veículos dos seus clientes. Dado aos índices de furtos de carro, esse é um trabalho cada vez mais necessário”, afirma Saliba.
O uso da tecnologia mais assertiva também influencia na lucratividade a empresa. “Temos clientes que utilizavam softwares que limitavam a sua operação e atingiram um crescimento de 30% apenas mudando a ferramenta. Estamos falando de, por exemplo, uma empresa que monitorava 900 carros e hoje monitora 7.500”, conta o diretor comercial.
De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicas de Segurança (ABESE), que realiza a FASTSEC, a região nordeste apresentou expansão de 5% no número de dispositivos de segurança como câmeras e alarmes em 2013. Por isso, realiza a feira para atender a demanda por informações e serviços especializados desse setor que está cada vez mais aquecido e desenvolvido. A Getrak, que possui clientes em todo Brasil, endossa o potencial do mercado nordestino. Cerca de 25% dos seus clientes estão na região.
Mais sobre a ABESE
Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses.
Mais sobre a Getrak
A empresa desenvolve soluções personalizadas para as empresas de rastreamento, monitoramento, segurança, gerenciadoras e seguradoras. A Tecnologia Getrak, além de pioneira no mercado, proporciona solução 100% WEB, cortando custos com datacenters, servidores, mão-de-obra especializada e links dedicados, com o melhor da tecnologia e o menor custo do mercado.
SERVIÇO
FASTSEC | Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica
27 e 28 de Março de 2014
14h às 20h
Entrada gratuita para profissionais do setor
Local: Centro de Convenções da Bahia – Av. Simon Bolivar s/n | Salvador /BA
Deixar um comentário