O Instagram é uma rede social muito popular usada principalmente para compartilhar lugares, pratos e uma infinidade de outros momentos, publicados tanto nos stories quanto no feed. Mas e com relação aos negócios? Você tem ideia do quanto o Instagram pode ser um aliado superinteressante para uma empresa ganhar a proximidade do público e fortificar sua imagem?

Sim, a rede social que permite o compartilhamento de fotos, vídeos e as famosas selfies vai muito além de momentos pessoais. Para as marcas, ela se torna uma excelente oportunidade de mostrar o cuidado na elaboração de um produto ou serviço ou de contar um pouco sobre os processos criativos. Isso pode ser feito tanto por meio de posts simples ou sequência de fotos no chamado ‘’carrossel’’ quanto por meio de vídeos curtos nos stories ou de vídeos mais longos no IGTV, por exemplo. Esses e outros recursos oferecidos pela ferramenta, quando bem aplicados e planejados por profissionais especialistas na área de comunicação, tornam a relação entre marca e cliente cada vez mais próxima, desencadeando, além de lucro, uma imagem muito positiva perante os seguidores.

Por fim, é importante lembrar de algumas dicas que podem ajudar as marcas a terem maior apelo com os seguidores. Por exemplo: sempre falar a verdade com relação aos assuntos ligados à marca; interagir com frequência; e unir o Instagram a outras plataformas como LinkedIn (que é o assunto do nosso próximo artigo). Portanto, tendo as redes sociais como aliadas e um ótimo profissional para administrá-las, uma empresa pode aumentar a visibilidade da marca e, consequentemente, o seu sucesso. Cada vez mais.