O início do ano é o período em que, geralmente, aproveitamos para fazer o planejamento para o novo período que se inicia. Definir metas, prazos e objetivos a serem alcançados é de suma importância para qualquer empresa. Porém, mais do que definir um plano de ação, é preciso se preparar para as surpresas que podem surgir pelo caminho.
Na comunicação empresarial, é muito comum nos depararmos com demandas urgentes, solicitações de última hora e até mesmo as tão temidas crises. Por isso, precisamos estar sempre preparados para atender cada cliente em suas necessidades específicas para o momento.
Na última semana, por exemplo, fomos procurados por uma empresa para realizar um job urgente. Tratava-se de uma solicitação de entrevista por parte da imprensa e a organização precisava do nosso acompanhamento e das nossas orientações. Entre o primeiro contato conosco e a realização da entrevista havia um prazo curtíssimo, de cerca de 24 horas.
Por isso, assim que recebemos a solicitação já demos andamento à demanda com ações rápidas e objetivas. O primeiro passo foi ouvir o cliente para compreender suas necessidades e trabalhar sua ansiedade. Depois, buscamos o produtor e o repórter para entender o escopo da entrevista e todas as informações que seriam solicitadas.
Dessa forma, conseguimos equilibrar as expectativas e preparar nosso cliente com algumas breves orientações básicas de media training. No dia da entrevista, nossa equipe estava a postos no local combinado para acompanhar a gravação e garantir que tudo fosse sair conforme o que havia sido alinhado.
Essa agilidade e objetividade também precisam estar presentes nos momentos de crise. Assim como as demandas urgentes, as crises não avisam antes de aparecer. De repente, somos surpreendidos e precisamos agir com cautela para preservar a imagem da empresa.
Por sermos uma agência especializada em gestão de crise, sabemos que, nessa hora, o melhor a se fazer é manter a calma e apurar os fatos. Compreender o que gerou a crise é o primeiro passo para definir as ações seguintes. Para isso, ouvir o cliente é fundamental.
De posse de todas as informações, precisamos definir o que, para quem e de que forma vamos nos comunicar com o público interno e externo. Seja qual for a estratégia escolhida, o mais importante é trabalhar sempre com a verdade e seguir o plano de ação construído junto à empresa.
É assim, com compreensão, cuidado, organização e estratégia, que a Presoti atende às demandas urgentes de seus clientes. Nos momentos mais adversos, estamos sempre a postos para orientar e garantir os melhores resultados. Conte conosco!

2022-01-13T11:32:15-03:00

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