Para uma marca, ser reconhecida como criativa pode ser o divisor de águas para seu crescimento e posicionamento no mercado. Porém, com esse reconhecimento também vem e pressão para estar sempre inovando.
No final do ano, as campanhas especiais de Natal são o momento crucial para algumas delas. Gigantes multinacionais, como a Coca-Cola, por exemplo, precisam se superar a cada ano se quiserem surpreender seus clientes e admiradores.
Como resultado, o que nós, espectadores, assistimos é um verdadeiro espetáculo de peças publicitárias e campanhas em diversas mídias. Por isso, convidamos você a conferir o que algumas marcas prepararam para suas campanhas de Natal em 2021!
Banco Itaú
Em apenas 30 segundos, o Itaú conseguiu emocionar milhares de brasileiros. Para sua campanha de Natal, intitulada “2022 é feito com você”, o banco convidou a consagrada atriz Fernanda Montenegro e a bebê Alice, que viralizou nas redes sociais ao repetir palavras difíceis com muita desenvoltura e fofura.
No vídeo, Alice convida Fernanda a repetir palavras como respeito, esperança, humanidade e amor entre as pessoas. O filme estreou no dia 13 de dezembro, na TV e nas redes sociais, com o intuito de mostrar que a sabedoria está tanto na inocência quanto na experiência.
Como resultado, a campanha registrou mais de 4,5 milhões de visualizações orgânicas nas redes sociais da empresa. Foram mais de 165 mil compartilhamentos, com “Fernanda Montenegro” atingindo o topo dos trending topics no dia seguinte ao lançamento. Um golaço marcado pela criatividade aliada à sensibilidade.
Mercedes-Benz
Uma peça publicitária da Mercedes-Benz tem ganhado as redes sociais por sua aparente simplicidade. O anúncio traz um fundo preto com a grade frontal de um veículo da marca em destaque, iluminada por um feixe em formato triangular. O diferencial que torna a peça especial é o jogo de imagens, que forma uma perfeita árvore de Natal com a icônica estrela da marca no topo.
Com essa peça, a Mercedes-Benz mostra que não é preciso muito para conquistar pela criatividade. Basta enxergar seu produto com outros olhos e se deixar cativar pela magia do Natal para criar peças inovadoras, elegantes e delicadas.
O Boticário
Já imaginou uma imagem transmitindo cheiros? Pois foi isso que a campanha de Natal da marca O Boticário buscou neste ano. O vídeo publicitário com trilha sonora de “Hey Jude”, dos Beatles, foi inspirado no clássico infantil “O Pequeno Príncipe”, do francês Antoine de Saint-Exupéry, que tem trechos narrados pela protagonista durante o comercial.
A ideia é mostrar que, após um período cheio de desafios, chegou a hora de promover reencontros e relembrar os detalhes que fazem essa época tão mágica. Os cheiros, como não poderia deixar de ser, são os protagonistas de muitas memórias, mas a capacidade de senti-los também foi perdida por muitos – em decorrência da Covid-19.
Pensando nisso, a marca anuncia na peça a criação de um Centro de Pesquisa do Olfato, dedicado a estudos e à difusão de informações sobre o tema. Além disso, suas publicações nas redes sociais já ganharam uma nova ferramenta que auxilia as pessoas a sentirem as fragrâncias associadas aos produtos por meio de explicações sobre os tons olfativos. Assim, com muita criatividade, O Boticário se propõe a incluir e encantar por meio de descrições detalhadas dos aromas que compõem seus produtos.
Apesar de motes totalmente diferentes, essas – e muitas outras – marcas trazem uma coisa em comum: o desejo de usar a criatividade para encantar. Trata-se não apenas de surpreender e inovar, mas também de criar conexões de valores com as pessoas.
Para nós, esses são exemplos de uma comunicação bem feita. Quando unimos nossos propósitos aos dos nossos clientes, conseguimos conversar com o público e gerar um engajamento real, que só traz bons resultados.
Eduardo Nogueira2021-12-21T11:12:51-03:00
No final do ano, as campanhas especiais de Natal são o momento crucial para algumas delas. Gigantes multinacionais, como a Coca-Cola, por exemplo, precisam se superar a cada ano se quiserem surpreender seus clientes e admiradores.
Como resultado, o que nós, espectadores, assistimos é um verdadeiro espetáculo de peças publicitárias e campanhas em diversas mídias. Por isso, convidamos você a conferir o que algumas marcas prepararam para suas campanhas de Natal em 2021!
Banco Itaú
Em apenas 30 segundos, o Itaú conseguiu emocionar milhares de brasileiros. Para sua campanha de Natal, intitulada “2022 é feito com você”, o banco convidou a consagrada atriz Fernanda Montenegro e a bebê Alice, que viralizou nas redes sociais ao repetir palavras difíceis com muita desenvoltura e fofura.
No vídeo, Alice convida Fernanda a repetir palavras como respeito, esperança, humanidade e amor entre as pessoas. O filme estreou no dia 13 de dezembro, na TV e nas redes sociais, com o intuito de mostrar que a sabedoria está tanto na inocência quanto na experiência.
Como resultado, a campanha registrou mais de 4,5 milhões de visualizações orgânicas nas redes sociais da empresa. Foram mais de 165 mil compartilhamentos, com “Fernanda Montenegro” atingindo o topo dos trending topics no dia seguinte ao lançamento. Um golaço marcado pela criatividade aliada à sensibilidade.
Mercedes-Benz
Uma peça publicitária da Mercedes-Benz tem ganhado as redes sociais por sua aparente simplicidade. O anúncio traz um fundo preto com a grade frontal de um veículo da marca em destaque, iluminada por um feixe em formato triangular. O diferencial que torna a peça especial é o jogo de imagens, que forma uma perfeita árvore de Natal com a icônica estrela da marca no topo.
Com essa peça, a Mercedes-Benz mostra que não é preciso muito para conquistar pela criatividade. Basta enxergar seu produto com outros olhos e se deixar cativar pela magia do Natal para criar peças inovadoras, elegantes e delicadas.
O Boticário
Já imaginou uma imagem transmitindo cheiros? Pois foi isso que a campanha de Natal da marca O Boticário buscou neste ano. O vídeo publicitário com trilha sonora de “Hey Jude”, dos Beatles, foi inspirado no clássico infantil “O Pequeno Príncipe”, do francês Antoine de Saint-Exupéry, que tem trechos narrados pela protagonista durante o comercial.
A ideia é mostrar que, após um período cheio de desafios, chegou a hora de promover reencontros e relembrar os detalhes que fazem essa época tão mágica. Os cheiros, como não poderia deixar de ser, são os protagonistas de muitas memórias, mas a capacidade de senti-los também foi perdida por muitos – em decorrência da Covid-19.
Pensando nisso, a marca anuncia na peça a criação de um Centro de Pesquisa do Olfato, dedicado a estudos e à difusão de informações sobre o tema. Além disso, suas publicações nas redes sociais já ganharam uma nova ferramenta que auxilia as pessoas a sentirem as fragrâncias associadas aos produtos por meio de explicações sobre os tons olfativos. Assim, com muita criatividade, O Boticário se propõe a incluir e encantar por meio de descrições detalhadas dos aromas que compõem seus produtos.
Apesar de motes totalmente diferentes, essas – e muitas outras – marcas trazem uma coisa em comum: o desejo de usar a criatividade para encantar. Trata-se não apenas de surpreender e inovar, mas também de criar conexões de valores com as pessoas.
Para nós, esses são exemplos de uma comunicação bem feita. Quando unimos nossos propósitos aos dos nossos clientes, conseguimos conversar com o público e gerar um engajamento real, que só traz bons resultados.
Excelente esta matéria. Criatividade é o diferencial e impactante.