O empresário e sua equipe marcarão presença em ação promovida no Hospital da Baleia com intuito de levar mais alegria para 80 pessoas, entre pacientes e familiares

 

Prestar a solidariedade é um dos gestos mais nobres do ser humano. É com este pensamento que o empresário e make up artist Marcus Martinelli e sua equipe vão participar do “Dia da Beleza e do Sorriso”, promovido pelo Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras Labiopalatais e Deformidades Craniofaciais (Centrare), no dia 22 de abril. A ação será realizada no Hospital da Baleia, unidade Antônio Mourão, de 8h as 10h30, e contará com a presença de vários parceiros voluntários como o artista plástico americano Jason Hulfish.

A atividade vai alegrar o dia de aproximadamente 80 pais e crianças que são tratados pelo centro e que poderão participar de várias brincadeiras e serviços de beleza. Uma equipe com 15 profissionais estará à disposição para fazer escova, penteados, unha e maquiagem. “Participar desse ato tão bonito promovido pelo Centrare é uma honra para nossa equipe. Ver o sorriso estampado do rosto das crianças é o que nos motiva ainda mais a ser solidários”, revela Martinelli. Além disso, os adultos receberão orientações sobre cuidados específicos com os filhos e dicas superarem os desafios diários.

Para comemorar o primeiro lugar conquistado em um concurso promovido pela ONG Smile Train, o Centrare convidou o artista plástico americano, Jason Hulfish, para pintar o local, atribuindo um ar mais vivo ao ambiente

Érika Silva Taylor é mãe do paciente Bruno Gilbran Taylor e descobriu ainda na gravidez a doença do filho. Hoje, ele tem três meses e ela é grata por todo o serviço prestado pelo Centrare. “Acho fundamental a participação dos pais em ações como o “Dia da Beleza e do Sorriso”. É um momento para se informar, trocar experiências e saber como lidar com aceitação pelos pais, pois passamos por um momento difícil quando descobrimos. As atividades são fundamentais para divulgar o trabalho do centro e o atendimento é de primeira”, conclui.

A presidente do Hospital da Baleia, Teresa Guimarães Paes, fará a abertura do evento que contará também com a presença de autoridades da área da saúde. A coordenadora do Centrare, Lúcia Efigênia Gonçalves Nunes, ressaltou a importância das parcerias. “A colaboração do salão Marcus Martinelli é muito bem vinda, pois é uma rede reconhecida e que tem uma imagem muito positiva. Somos muito gratos em poder oferecer um atendimento humanizado aos pacientes com a ajuda desse grande profissional”, agradeceu.

O Centrare

e-vitoria-regina-pereira-7m-1525-queimadas-3-e1368198005820

As fissuras labiopalatais ou popularmente conhecidas como lábios leporinos, consistem em aberturas no lábio,

palato ou tecido mole da parte posterior da boca. Estima-se que acometem um em cada 650 recém nascidos no país. Podem ser reparadas nos primeiros meses de vida, mas as datas exatas dessas intervenções cirúrgicas dependem do desenvolvimento do bebê e é determinado pela equipe técnica.

O Centrare é um centro especializado nesse tipo de tratamento e fica sob jurisdição do Hospital da Baleia. São inúmeros problemas relacionados aos pacientes portadores de fissura de lábio e palato, por isso, o Centrare oferece abordagem multidisciplinar, englobando equipes de especialistas para garantir um bom atendimento aos pacientes.

No local, os pais contam com toda a assistência desde que diagnosticam a doença dos filhos ainda na gestação até o atendimento a adultos.