Uso esse termo porque, como em uma grande tempestade, não sabemos qual a intensidade dos impactos causados ou a hora exata que tudo vai passar. Mas uma coisa é certa: os que se unem e constroem o melhor barco têm mais chances de sobreviver. Nessa pandemia, funciona da mesma forma, ate porque sozinho não se chega a lugar algum. Essa, inclusive, é a lição número 01.
Agora, todo mundo está fragilizado, afinal, estamos no meio de um caso que afeta a saúde pública do mundo inteiro. Então, sugiro que você comece a ver seu cliente, seu colega e seu fornecedor como pessoa, antes de qualquer outra coisa. Além disso, enquanto estamos fisicamente isolados em nossas casas, a comunicação e a tecnologia se assumem como protagonistas dessa “nova forma de se viver”.
Aos empresários que acham que podem se dar ao luxo de viver o desespero dos impactos econômicos em silêncio, sinto informá–los que essa é a hora perfeita para disseminar muito conteúdo. Calado, você some no meio dessa confusão! E sabe aquela história de enxergar seus clientes como pessoas? Em tempos de crise, você precisa informar e ainda fazer isso da forma mais humana possível.
A reputação de uma empresa é o seu pilar de estruturação. Por isso, quando seu negócio “conversa” com o público–alvo de forma humana, transparente e inteligente, se conecta com a mente das pessoas (que são clientes, consumidoras, parceiras) para se estabelecer quando a economia voltar a prosperar.
E lembre-se, todo mundo esta enfrentando o mesmo desafio. Então, precisamos nos conectar com marcas que possuem propósitos similares. Tanto pra construir o barco em uma tempestade quanto para manter seu negócio vivo, ter ajuda e crucial.
Nessa nova era que se instaura, sairemos mais fortes. Basta não nos limitarmos pelo medo do incerto.
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