Já falamos diversas vezes por aqui sobre a importância de divulgar sua marca ou empresas nos veículos de comunicação e redes sociais.
Sem o desenvolvimento de estratégias assertivas, não se tem visibilidade e, consequentemente, você some no mercado!

Mas sabemos que não é simplesmente fazer. É saber como fazer, levando em consideração a filosofia da sua companhia, visão de negócio e
mais outras diversas vertentes. Uma delas, a que iremos destacar hoje, é a do Media Training, que consiste em um treinamento dos porta-vozes e especialistas para darem entrevistas e falarem com o público da forma correta.

Se um médico chegar na televisão e não passar firmeza, clareza e credibilidade naquilo que está dizendo por meio de sua fala, postura, trejeitos e olhar, nenhum certificado será suficiente para os telespectadores que estão sintonizados. Loucura, né? Mas é a verdade.

O Media Training também prepara executivos e porta-vozes de empresas a saírem com maestria de perguntas capciosas de jornalistas.
Os profissionais da imprensa exercem o papel deles de buscar por fatos que julgam relevantes para à população. Só que nem sempre essa condução é interessante para os negócios de quem está sendo entrevistado. Diante disso, qual a melhor saída? Dizer que não tem nada a declarar? Bater boca? Dar uma lição de moral no jornalista? Não, não e não.

Há formas educadas, inteligentes e possíveis de conduzir a situação sem se indispor.

Em momentos de crise corporativa, o Media Training é fundamental. Pois neste momento, cada mínimo detalhe do porta-voz é julgado pela população. Exemplo: uma cia aérea
que convoca uma coletiva de imprensa para falar sobre um desastre aéreo. Uma fatalidade que abala vidas e desestrutura centenas de famílias. Se a pessoa que estiver falando em nome da empresa não souber dosar as palavras e gestos, pode soar oportunista por aparentar muito sofrimento, sem credibilidade por não ter firmeza nas palavras, frio demais por não aparentar nenhum sofrimento…

Media Training também ensina a forma correta de se vestir para cada entrevista, levando em consideração o tipo de veículo, público-alvo, editoria e tema a ser abordado.

A Presoti Comunicação oferece curso de Media Training para especialistas e empresas. Para mais informações, entre em contato conosco.

2021-02-18T16:39:35-03:00

Deixar um comentário