Trabalhar motivado é prazeroso e traz resultados satisfatórios para funcionários, empresa, ambiente de trabalho e clientes, principalmente, no mundo empresarial de hoje: globalizado, complexo e competitivo.

Empresas que aderiram às atividades de qualidade de vida vivenciam benefícios de saúde e bem-estar dos seus colaboradores. Não é por acaso que pesquisas indicam que essas empresas estão classificadas entre as melhores organizações para trabalhar. Atento a esse movimento e de olho nos programas de bem-estar dos funcionários do mundo corporativo, a Presoti Comunicação implantou o projeto “Tarde Livre Energia Presoti”. Uma vez ao mês, colaboradores terão direito a uma tarde livre de sexta-feira em sistema de rodízio e de acordo com a agenda de compromissos profissionais da equipe.

Para Flávia Presoti, diretora executiva da agência, funcionários motivados resultam em trabalhos de sucesso. “Sempre acreditei na importância da proximidade, na troca de experiências e em uma gestão preocupada com seus colaboradores. Reconhecer o mérito do talento humano é sinônimo de motivação e melhores indicadores para nossos clientes”.  Para que o programa seja bem-sucedido, Flávia Presoti aposta no comprometimento de sua equipe.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV), o investimento das empresas no bem-estar dos funcionários já é considerado um imperativo estratégico. “Esse tipo de valorização diminui o estresse e os problemas emocionais dos colaboradores, aumenta a autoestima e, consequentemente, melhora a qualidade de vida no trabalho e os resultados da empresa”. Ainda segundo consultorias especializadas, caos no trânsito, correria em casa, metas a cumprir e contas a pagar estão entre os principais pontos que afetam a falta de tempo das pessoas para o lazer.