De fato, nada mais vai ser como antes. Mas será que as pessoas realmente estão entendendo o que se quer dizer com essa expressão? Nesse e em outros casos similares, a ressignificação de valores precisa ir além da vontade de ganhar likes nas redes sociais. Até porque a utilização incorreta dessas palavras-chave do momento pode se tornar um grande tiro no pé para você e sua empresa.
Um grande exemplo disso foi a revista Vogue, uma das mais reconhecidas do segmento da moda, que publicou a capa com a übermodel Gisele Bundchen e deu destaque para o termo “novo normal”. Na foto, Gisele, que é sinônimo de beleza e sucesso, veste roupas de marca, como a caríssima Chloé. Então pergunto: o que de novo tem nisso? E mais: o que essa mensagem transmitida pela revista tem a ver com o momento que a população está passando?? Ficou para o leitor que a Vogue não entendeu nada.
Não adianta querer estar “in” se você não se aprofunda nos assuntos abordados. Isso não é uma questão de Marketing e sim de consciência social, lembre-se sempre disso. E vale reforçar que vivemos em um país enorme com realidades muito distintas, então, o que parece justo pra você e para a sua realidade pode ser injusto para o outro. A Comunicação da sua marca deve priorizar o público – alvo mas não pode ferir quem não está nesse grupo. Se posicione mas não imponha.
Então, compreendemos que Novo Normal é um conceito muito amplo, já que cada pessoa do mundo vai dar um significado diferente para a palavra normal. O que sabemos é que o futuro reserva significativas mudanças de comportamento, de consumo, de posicionamento. Resta saber quem vai saber tirar proveito disso e quem vai dar murro em ponta de faca.
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