Certamente sua marca carrega uma história. Seja o sonho por trás de sua criação, os valores, o processo de desenvolvimento ou, ainda, muito do que você quer transmitir pro mundo. Mas já se perguntou o que anda fazendo para contar essa história ou se está fazendo da maneira correta?

Todo ser humano se conecta com boas histórias. Isso porque, ao compartilhar algo que já foi importante pra você, alguém já pode ter passado pelo mesmo e vai se identificar. Com as marcas, o processo não é diferente: é necessário fazer com que seu público-alvo se conecte com o conteúdo que você está compartilhando.

Gente gosta de gente. Por isso é tão fundamental humanizar sua marca. Lógico que essa história deve ser contada de acordo com o segmento da empresa e o público-alvo que deseja atingir. Isso vai definir linguagem, abordagem, tudo!

Com tanto conteúdo circulando no meio digital, o que vai fazer a diferença na hora de alguém lembrar de você (sua marca) é a identificação. Despertar sentimentos como “é exatamente assim que quero ser” ou “é exatamente assim que eu sou” é o grande segredo (e que muita gente ainda não entendeu!).

Não basta pagar a maior influencer da sua cidade, ela fazer uma publi engessada e esperar que isso impacte profundamente nos resultados. Ou até uma reportagem em um grande veículo. Sabe o motivo? Trata-se de uma construção. Não é da noite para o dia e muito menos de primeira que você vai achar esse ingrediente de conexão.

Pense: somos seres cíclicos, dotados de vários sentimentos, cheios de ciclos que se iniciam e se encerram. Se as pessoas que vão consumir seu serviço ou produto trazem esse nível de complexidade, porque a trajetória de sua marca deve ser simples e em linha reta?

Tenha paciência, não tenha medo de contar histórias, de mostrar seu diferencial, de se aliar a parceiros e fornecedores que acreditam em você. Com toda a certeza, esse é o caminho para se estabelecer no mercado e entrar para a história!

A Presoti Comunicação trabalha e acredita no storytelling como grande diferencial de comunicação. Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco.

2022-07-04T19:44:58-03:00

Um comentário

  1. Júnia Ivo 04/07/2022 em 19:15- Responder

    Este tema é realmente relevante, a marca da empresa é uma construção. É importante a conexão que você tem com o seu público alvo. Parabéns por esta belissima matéria.

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