Na área da Comunicação, já é sabido que vão haver ajustes, revisões e edições nos materiais que desenvolvemos. Isso é normal. O maior problema, atualmente, é a forma que o empresário ou gestor passa sua ideia ou demanda para as equipes responsáveis. Como vou desenvolver algo que não entendi direito?
“Nossa, mas você está perguntando demais”. “Sério que não entendeu algo tão simples?”. “Não tenho tempo pra discutir isso com você agora”. Do ponto de vista dos negócios, essa frustração é completamente compreensível. Um empresário ou gestor tem um dia cheio, milhões de decisões a serem tomadas e, mais: já foi o dono da ideia que passou à sua equipe de Comunicação.
Mas precisamos falar do outro lado. O profissional de Comunicação, por mais competente que seja, não participa daquelas reuniões que ocorrem com os líderes das empresas para falarem dos rumos dos negócios. Então, se não chega pra ele um briefing bem completo sobre o objetivo da demanda que lhe foi solicitada, dificilmente conseguirá desenvolver uma estratégia assertiva, dentro do que é esperado.
E, obviamente, isso vai impactar nos resultados. Por quê? Um briefing incompleto, pode fazer o material levar mais tempo pra ser aprovado. Fora que às vezes ainda precisa ser refeita e acaba frustrando ambas as partes.
Como evitar isso? Com diálogo. Tire alguns minutos de sua agenda para conversar, ou com seu gestor responsável pela área de Comunicação e Marketing. Caso não tenha, pegue o telefone e explique você mesmo ao seu assessor o contexto do que idealizou. Esteja disposto a ouvir, pondere e alinhe a estratégia que mais lhe agrada.
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