Segundo estudo recente realizado pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), existem 2 mil podcasts ativos no país. Por ativos, a Abpod entende aqueles que são exibidos com regularidade (em geral, semanais) e que podem ser acessados por meio de diferentes plataformas.
O estudo, realizado em parceria com o Ibope Inteligência, concluiu que 40% dos 120 milhões de usuários da internet no Brasil já ouviram pelo menos uma vez um programa desse tipo. É um número muito significativo, que corresponde a 48 milhões de pessoas. Além de amplo, o público é qualificado. De acordo com o levantamento, ele é mais escolarizado e tem renda superior à média da população.
As empresas que desejam resultados efetivos na propagação de conteúdo precisam se adequar ao lifestyle da população. Ou seja, se a tendência atual é que os indivíduos passem boas horas do seu dia no celular, fazendo reuniões por conferência em vídeo, uma estratégia assertiva é chamar a atenção dele quando estiver no trânsito, por exemplo. No caso dos podcasts acontece exatamente isso. Boa parte dos episódios é ouvida no trânsito ou no intervalo de atividades.
As Não Lineares
Nesse primeiro semestre de 2020, a Presoti participou do desenvolvimento do podcast “As Não Lineares”. Em um formato descontraído e, como o próprio nome diz, não linear, três mulheres com diferentes perfis – e personalidades fortes – debatem temas de grande relevância para a maioria das pessoas.
O nome escolhido por Flávia Presoti, Alessandra Alkmim e Letícia Melo surgiu porque acreditam ser muito mais interessante compartilhar com os ouvintes várias perspectivas sobre um mesmo assunto. É um bate-papo descontraído, disponível semanalmente nas plataformas Apple Podcasts, Spotify, Anchor FM e Deezer.
Três mulheres, três estilos de vida, três visões de mundo. A parceria também não foi por acaso, pois além de amigas e diretoras do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas (no qual Alessandra é presidente), possuem personalidades singulares e muito marcantes.
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