É inevitável falarmos sobre mídias digitais e não citarmos os influenciadores, não é mesmo? Como já discorremos algumas vezes aqui, esses indivíduos ganharam grande destaque nos últimos anos e são procurados pelas marcas como os novos garotos-propaganda. Mas como mensurar o real poder de um influencer para seus negócios?

Número de seguidores? Não necessariamente, porque existem ferramentas que permitem aumentar números de forma não orgânica. Ou seja, muita gente por aí compra seguidores, literalmente.

Perfil. Veja com atenção qual o público-alvo do influenciador. Está alinhado com os objetivos e propósitos da sua empresa?

Engajamento. Há formas de mensurar as interações do influencer nas redes com seus seguidores e a eficácia disso em termos de resultados.

A questão é que essas pessoas com alto engajamento cobram valores muitas vezes incompatíveis com os que as empresas podem desembolsar. Algumas cobram mais de 20mil por um post!

Quem não queria uma Thássia Naves ou uma Bruna Marquezine falando sobre você no feed? Mas a boa notícia é que há outras estratégias eficazes e bem menos onerosas de se ter bons resultados.

Influenciador Social

Quem nunca marcou um médico ou foi a um salão de beleza por indicação de outra pessoa? Seja por ser alguém de confiança ou até mesmo porque você gostou do resultado do serviço.

Diante disso, afirmamos: pessoas comuns também influenciam!

Pense naquela cozinheira de mão cheia do seu bairro e diga se você não tem curiosidade de saber quais marcas ela usa pra deixar o bolo fofinho ou a carne suculenta?

Os influenciadores sociais são aqueles da vida real, do seu dia a dia e que podem ser muito bem explorados em ações de RP. Nos últimos anos, inclusive, a Presoti tem ganhado muito know-how com esse segmento.

Mas não é um processo fácil. Nossa equipe qualificada de profissionais precisa ter muita troca com os clientes, compreender com transparência os objetivos do empresário com o desenvolvimento da ação, saber qual é o público-alvo do negócio e, principalmente, ter muitos contatos e saber como conectá-los.

Ficou curioso para conhecer mais esse serviço oferecido pela Presoti Comunicação? Entre em contato conosco por nosso site ou envie um e-mail para contato@presoticomunicacao.com.br.