Até aí, nada de errado, pelo contrário! Só que é muito comum notarmos que, com o decorrer do trabalho, os clientes passam a cobrar alguns hábitos e ações que eram usuais há dez anos no segmento da comunicação. E isso acontece mesmo quando a equipe pontua essas mudanças antecipadamente.
Confuso? Explicamos. Antigamente, as agências trabalhavam de forma diferente. O foco era a produção de um press release que, quando aprovado, era divulgado para nosso mailing (contatos de jornalistas de mídias variadas). A partir disso, conseguíamos espaços em jornais, revistas, TV, portais e rádios. Ao fim de cada mês um relatório era gerado e já planejávamos o próximo, nas mesmas diretrizes.
Isso ainda acontece, é claro. Mas é importante trazermos o conceito da palavra comunicação para um outro lugar. Muito mais que a produção de um texto, é necessário focar na estratégia utilizada para cada empresa e que vai atender as necessidades individuais de cada uma. E este plano de ação, na maioria das vezes, é amarrado a diversas frentes que se complementam.
É preciso, primeiramente, fazer um diagnóstico com o cliente para ouvir suas necessidades e objetivos. Nisso estudamos quais estratégias caberiam para trazer mais resultados: promoção de eventos, relação com influenciadores sociais e digitais, produção de conteúdo para vídeos e redes sociais e, obviamente, os press releases.
Hoje temos de ser muito mais estratégicos do que éramos no passado. Temos de ser mais completos, criativos, próximos de nossos clientes. Por isso, as trocas constantes são essenciais para que os resultados venham.
Pense nisso! A Presoti trabalha com você. Acreditamos que o futuro é formado pela soma de ideias, flexibilidade e humildade para mudar de rota quando necessário e focar naquilo que realmente funcionará para seus negócios.
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